Palavras de Shakespeare

Boa noite, queridos!
Como vocês podem perceber, mudei o layout do blog. Espero que tenham gostado das mudanças!
Hoje trago a vocês um trecho do livro Romeu e Julieta de William Shakespeare, que eu li a uns 2 meses atrás. Não irei fazer resenha sobre ele, acho que tudo que havia a ser dito sobre esse livro já foi dito, e todos entramos em um acordo: Esse livro é incrível! Lindo demais! Apesar de ser o livro com mais spoiler já contado, vale a pena muito lê-lo!
Então aqui está um dos trechos que eu gostei do livro:

"Vem, noite! Vem, Romeu! Vem, tu, dia da noite, pois, sobre as asas da noite, parecerás mais branco do que a neve recém-pousada sobre um corvo!...Vem, noite gentil!...Vem, amorosa noite morena!...Dá-me meu Romeu!...E, quando ele morrer, apanha-o e divide-o em pequeninas estrelas! Ele tornará tão bela a face do céu, que o mundo inteiro ficará apaixonado pela noite e deixará de render culto ao sol deslumbrador!..." Julieta (Romeu e Julieta - Shakespeare - Ato Terceiro - Cena II)


Eu assisti dois filmes de Romeu e Julieta: a versão de 1968( a mais famosa, de onde se originou a música tão conhecida) e a versão de 2013. Ambas as versões são muito boas de verdade e são extremamente fieis ao livro, possuem os seus errinhos, mas nós esquecemos diante da magnitude das produções.
Aqui está o trailer do filme de 1968(sem legendas):



E o trailer do filme de 2013:



Vamos falar a realidade: os caras sabem escolher Romeus bonitos! É muito interessante isto, porque em ambos os filmes os atores eram lindíssimos!!

E me retiro teatralmente com o trecho final do livro:
"Uma lúgubre paz acompanha esta alvorada. O sol não mostrará seu rosto por causa de nosso luto. Saiamos daqui para falarmos mais demoradamente sobre estes tristes acontecimentos. Uns serão perdoados e outros punidos, pois nunca houve história mais triste do que esta de Julieta e Romeu." Príncipe (Romeu e Julieta - Shakespeare - Ato Quinto - Cena III)

Beijos da Marcela!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desenho: Fadas das Estações