Dica: Doramas

Oi, pessoal!
Sei que andei bem sumida aqui do blog, mas não desisti dele! Volto com um post muito agradável.
Love Rain (2012)
Hoje, vou indicar os melhores doramas (dramas asiáticos) que eu já vi até agora! Era para ser um Top 5, mas minha lista ficou com oito indicações e eu não poderia deixar nenhuma de lado!






Eu já indiquei outras séries para vocês aqui. Desse post para cá, eu pude entrar em contato com outras séries, animes, filmes, etc. Aprendi muitas coisas e cada dia me apaixono mais pelas produções orientais. Aceito indicações de qualquer parte do mundo! Hoje, sei que as produções de doramas são mercados muito fortes em seus países e são muito boas, com assuntos bem escritos e relevantes.

Espero que vocês gostem das minhas indicações! (E se vocês tiverem alguma para me dar, estou aceitando!!)

1. Atelier
A única série japonesa dessa lista, Atelier foi feita pela Fuji Television Network em parceria com a Netflix. Na série, vemos a paixão de Mayuko por costuras e tecidos a levar para trabalhar em um ateliê de lingerie. Ao longo da história, vamos acompanhando o crescimento de Mayuko.



Foi muito difícil encontrar um trailer da série. Não consegui encontrar nenhum com legenda em português, mas a série está disponível na Netflix! Vale a pena ver, é realmente boa!

2. Descendants of The Sun
Provavelmente, esse é meu dorama preferido (até agora)! Ele é sobre o relacionamento de uma médica com um soldado das forças especiais do Exército sul coreano, mas não é só isso. Os outros personagens são muito bons. Os personagens são bem estruturados e o casal principal é perfeito! Há doses de drama, romance, comédia e ação. Essa série foi muito bem feita. Sempre a recomendo!




3. Gu Family Book
Essa foi minha primeira série coreana de época e eu amei! Ela é sobre um gumiho (um ser místico coreano que tem forma de raposa com 9 caldas) que se apaixona por uma moça perseguida do Estado. Os dois não podem ficar juntos, mas mesmo assim se casam e têm um filho que também é místico. Após vários acontecimentos trágicos, a mãe acaba morrendo e acreditam que o pai também, fazendo com que o menino cresça órfão, mas adotado por uma família rica. O seriado é sobre esse garoto descobrindo seus poderes de gumiho e lutando contra uma profecia que condena seu amor pela mocinha da história.
Eu amo a "mocinha", porque ela me lembra demais a Mulan. Acho que 90% das vezes, ela quem se salva ou salva o protagonista. Ela tem opinião forte, é muito inteligente e sempre luta pelo que quer.



4. My Only Love Song
Conta a história de uma atriz famosa que estava gravando a história lendária de uma princesa coreana, após a mudança do roteiro e o anúncio do noivado do ex-namorado, a atriz briga com todos no set de gravação e entra na kombi do estúdio para fugir. O que ela não sabia era que a kombi a levaria para o passado, exatamente na época em que ela encenava. A grande questão é como essa atriz cheia de si e moderna voltará para 2017.
Eu vi essa série bem despretensiosa, mas ela me cativou demais. Os personagens são tão engraçados que cada vez ficava mais angustiada pela personagem principal ter que voltar para o "futuro" e vi tudo bem rapidinho!



5. Hello, my twenties! / Age of Youth
Essa série foi muito especial para mim. Eu assisti em uma época que vivenciava quase a mesma coisa que as personagens e ela foi uma ótima companhia e muito aprendizado.
Hello, my twenties!, também conhecida como Age of Youth, conta a história de cinco meninas totalmente diferentes que dividem uma casa, ou uma "República de estudantes" como chamamos aqui. A casa é a Belle Èpoque. Cada uma das meninas tem que aprender a conviver uma com as outras e a crescerem juntas, enquanto enfrentam muitos desafios da juventude.
Essa série é muito real, enquanto tem temas mais nacionais da Coréia do Sul, tem temas universais também. E ela fala sobre temas profundos e superficiais com uma leveza muito inteligente. Amo a forma como essa série vai se desenrolando.
Já existem duas temporadas! E as duas são muito boas! (Esperando ansiosamente uma terceira!)



6. Operation Proposal
Essa série é sobre dois melhores amigos: um garoto e uma garota. O moço sempre foi apaixonado pela amiga, mas nunca teve coragem de se declarar. Até que um dia ela se casa e ele vê sua paixão sem volta. Então, ele recebe a chance de conquistá-la. Aí ele volta no tempo para tentar fazer sua amiga se apaixonar por ele e não se casar com o namorado. Cada episódio é uma tentativa do protagonista voltando no tempo.
Afirmo que você deve ter paciência, porque a série é um pouco cansativa, é muito fofinha, mas ela cansa. Dito isso: assistam! Porque ela é boa sim!



Esse vídeo foi feito por uma fã, não achei nenhum trailer oficial (e com legenda), mas dá para entender o espírito da série! ;)

7. My Shy Boss / Introverted Boss
My Shy Boss é sobre um chefe incompreendido e tímido de uma grande empresa de relações públicas. Todos na empresa pensam que ele é um metido e sério diretor, mas na verdade ele só não tem coragem de falar com as pessoas. Quando uma nova funcionária chega na empresa, ela coloca como missão de vida revelar quem é verdadeiramente o CEO da empresa.
Esse foi o último dorama que assisti, então pode ser que esteja sobre efeito dele, mas eu me apaixonei demais por essa série. Acho que ela é uma das melhores que já vi! Realmente, muito legal!



8. Love Rain
Na década de 1970, dois universitários se apaixonam, mas por causa de contratempos eles não conseguem viver seu romance. Quarenta anos depois, acidentalmente, os filhos desses estudantes se conhecem. Love Rain é sobre como os filhos lidarão com as memórias dos passados e se o amor daqueles jovens estudantes permanece intacto mesmo depois de quarenta anos.
Sinceramente, a história dos universitários é fofinha, mas indico essa série pela história dos filhos deles, porque... que casal mais lindinho e divertido que os filhos formam! Dá para chorar muito com essa história, se apaixonar e passar muita angústia, mas vale muito a pena! (Aprendi a contar "1,2,3" em coreano com essa série! Entendedores entenderão!)



Essas foram minhas indicações de séries asiáticas (até agora)! Espero que vocês tenham gostado e tenham ficado com vontade de ver pelo menos uma!

Comentem o que vocês acharam das minhas dicas, se querem assistir ou já assistiram! (Se quiserem me dar dicas de alguma série legal, pode ser também!)

Obs.: Desculpem pelos vídeos de divulgação! Foi realmente difícil encontrar trailers com legendas em português, não sei o porquê!

Beijos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desenho: Fadas das Estações