Ano Novo, Metas e Sonhos

Olá, pessoal! Queria desejar um feliz Ano Novo para cada um de vocês! Bem, atrasada, na verdade. Mas eu acho que você pode falar " Feliz Ano Novo" o ano inteiro, se você não tinha visto a pessoa antes. Que seja um ano muito bom para vocês e cheio de surpresas!

E como todo ano novo, nós planejamos algumas coisas para ele, as chamadas "metas"! Bom, minhas metas para esse ano são terminar de escrever meu livro (o quê? Sim, meu povo, estou escrevendo um livro! Faz um ano e oito meses e eu espero que esse ano, eu acabe.); também quero que algumas escolhas que eu fiz em 2014 se confirmem corretas e também, terminar de ler Dom Casmurro! E ler um pouquinho da minha meta de leitura. Apesar de eu não ter bem uma meta de leitura, eu só vou pegando um livro atrás do outro e leio, mas tem alguns livros que todo ano eu digo a mim mesma que vou ler e nunca leio.
Ano Novo também me lembra: Sonhos! Eu acredito, fielmente, em sonhos, bom, é só ler a frase de cabeçalho do blog! Em sonhos férteis, não fúteis. Meus maiores sonhos são escrever um livro (realização do sonho em progresso. Eu sonho com isto desde pequena.); visitar Paris (okay, pode parecer fútil, mas eu amo essa cidade desde que eu me conheço por gente. Eu sempre, sempre quis conhecer a Cidade Luz! É um sonho de infância e meu amor por ela apenas cresce); Meu outro sonho é ser feliz com meu emprego, sabe, fazer algo que eu ame e estar contente com o que eu fizer. Não quero ser aquelas pessoas frustradas com o trabalho.
Eu penso que sonhar faz bem, alimenta o ser. Mas sonhos bons, construídos na vontade de Deus. E eu acho que todos devem alimentar seus sonhos e batalhar por eles! Bem Disney, você não acha? Hahaha "Um sonho é um desejo que o coração faz, quando se está dormindo. Não importa o mal que lhe aconteça, se o sonho deseja. Ele pode se realizar!". Certo, parei com o momento Disney!
Aí, que entra os pais, ao meu ponto de vista. É função dos pais observarem os sonhos de seus filhos e incentivar! Meus pais foram muito legais comigo. Eles sempre apoiaram meus sonhos e nunca me fizeram desistir. Meu sonho de escrever um livro é super apoiado pelos meus pais e depois eles ficam todos falando: "Ai, minha filha está escrevendo um livro!" Uma fofura!
Alguns sonhos devem ser cortados, sim! Porque alguns, sinceramente, são meio avoados demais, né? Mas sonhos bonitos e com intenções legais devem ser totalmente apoiados pela família. Por exemplo, você quer ser médico, mas já está no quarto ano de cursinho e seus pais querem que você preste outra coisa mais fácil. Eu sei que não é legal cursinho! Mas se esse é o seu grande sonho de verdade, não vale a pena lutar mais um pouco por ele? Ou também, você quer prestar Artes Cênicas e todo mundo diz: Onde você vai trabalhar? Como você vai sobreviver? E blá,blá,blá. Se você quer ser ator, seja! Tantas pessoas vivem infelizes, porque não conseguiram realizar seus sonhos. Não seja você mais um infeliz! Uma história que não é muito legal é da minha vó. Ela queria fazer Artes Plásticas na Belas Artes de São Paulo, mas o pai dela não deixou. Então, minha vó foi professora, uma ótima professora! Mas não realizou o seu sonho.
Depois desse texto enorme, deixo para vocês algo para refletir: Que você sonhe esse ano e realize seus sonhos! Não deixe de lutar pelo que você deseja, combinado?

Contem-me seu(s) sonho(s) nos comentários ou por e-mail! Eu quero saber, viu?
Um grande beijo! E sonhem muito!
Ah, e vou deixar o último vídeo da Fabi de 2014!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desenho: Fadas das Estações