Filhos da Luz

Olá, pessoal! Como vão? Hoje, vou compartilhar uma mensagem que a Bíblia Sagrada nos deixou. Indico a vocês dedicarem um tempo para ler esse post, porque é um pouco grande (principalmente por causa dos vídeos).

“Sede, pois imitadores de Deus, como filhos amados.” Paulo diz em Efésios 5:1.
Paulo diz que devemos imitar Deus, o que ele quer dizer não é para sermos Deus, nós não somos, pois há um único Deus e um único Senhor e só ele governa sobre a Terra e todo o universo, mas se nós seguimos a Jesus, devemos ser cada dia mais parecido com Ele, pois Ele é perfeito e puro e é isso que devemos almejar sempre.
Somos filhos de Deus, por meio da fé, filhos da Luz, que é Cristo Jesus. Segundo Efésios 5: 8-10 “Pois, outrora, éreis trevas, porém, agora, sois luz no Senhor; andai como filhos da luz (porque o fruto da luz consiste em toda bondade, e justiça, e verdade), provando sempre o que é agradável ao Senhor.”  Em 1 Tessalonicenses 5:5, Paulo nos diz: “Porquanto vós todos sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite, nem das trevas.” A Bíblia nos diz que somos filhos da Luz e devemos levar a Luz que habita em nós a todos. E os frutos que essa Luz produz em nós está escrito em Gálatas 5: 22-23 “Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade (qualidade de quem tem grandeza de ânimo), benignidade (generosidade), bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei.”  Esses frutos te lembram alguém? Eu me lembro de um certo rapaz que se entregou na cruz por nós. Jesus nos ensinou como devemos andar nessa Terra.
Somos filhos de Deus, seguidores de Cristo, a Luz de Deus habita em nós quando aceitamos Jesus como nosso Senhor e Salvador. Jesus não entra no coração sem permissão, ele bate a porta e pergunta: “Com licença, posso morar em seu coração?” E quando você responde: “Sim, Senhor.” Você tem a luz de Jesus no seu coração. E quanto mais nos alimentamos da Palavra de Deus, mais a luz brilha em nós. Devemos deixar essa luz brilhar sempre, sempre. Onde estivermos. Toda hora, Todo minuto e todo segundo.  É difícil, eu sei, mas Jesus pode nos ajudar.
Não são ações grandiosas. São ações que vem do coração. Pequenas ações feitas com amor e temor a Deus, mas que podem mudar a vida de alguém, se assim for da vontade de Deus. “O que Jesus faria?”, você deve perguntar-se ao tomar decisões e se você não tiver a resposta, lembre-se: a Bíblia tem a resposta para tudo.
Deus disse a Abrão (ele não tinha mudado de nome ainda) em Gênesis 12: 2 “Sê tu uma benção!” Isto serve para nós também, okay? Seja tu uma benção! Seja tu uma luz! Seja tu um pequeno Cristo na vida de alguém!
 
Para ilustrar um pouco essa mensagem, uma música que diz tudo sobre esse tema é We are de Kari Jobe. Conheci a Kari Jobe através da Bia do Blog Minhas Leituras. Obrigada, Bia! :)



E é claro, o vídeo que confirmou que eu deveria postar essa publicação. Do Canal Sou Igreja Sou Luz que eu já indiquei aqui. OBS: O começo do vídeo não tem a ver com o post, mas depois vocês vão perceber porquê eu escolhi justamente este vídeo!



Agradeço a todos que leram esse post até o final. Espero de coração que tenha ajudado você.
Beijocas no coração! Fiquem com Deus!

Comentários

  1. Que lindo! É sempre bom relembrar nossa missão de ser a luz do mundo por meio de Jesus, não é? Ler posts assim nos fazem recobrar o ânimo nessa difícil jornada na Terra.
    Eu ia falar que amo a Kari Jobe até ver que você a conheceu por minha causa. Obrigada a você! Gosto muito de "We Are".

    Bjs, Bia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário! Devemos lembrar quem somos diariamente e lembrar que nossa vida pertence a Jesus. "We are" é muito linda!

      Excluir

Postar um comentário

Comente o que você achou dessa postagem! Eu ficaria muito grata de saber sua opinião!
"Posso não concordar com o que você diz, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lo". Evelyn Beatrice Hall no livro The Friends of Voltaire. Smith, Elder & Co. 1906.

Não use:
-Palavrões;
-Desrespeito para com outras pessoas;
Podemos nos expressar sem utilizar essas coisas.
Obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

Desenho: Fadas das Estações