Você já ouviu falar de... Lindsey Stirling?

Retornando a essa coluna um tanto antiga do blog, vou apresentar a vocês essa artista incrível chamada Lindsey Stirling. 
Eu não lembro exatamente o ano que conheci a Lindsey, acho que foi entre 2013, 2014 usando de referência os lançamentos dos álbuns dela. Mas eu lembro a música que me conquistou. Eu sou apaixonada pelo filme de 2004 do Fantasma da Ópera. Ouvindo as músicas, surgiu uma indicação de um cover no youtube e que cover! Achei tão maravilhoso que sempre voltava para ouvir. Um dia, decidi conhecer mais sobre a violinista do clipe e foi então, que a Lindsey Stirling ganhou minha admiração. 

O tal clipe do Fantasma da Ópera é esse aqui:


A Lindsey é uma artista tão especial para mim que em março desse ano eu iria em seu show aqui no Brasil. O show era parte do Artemis Tour South America e seria a segunda vez dela aqui, mas por causa da pandemia do Covid-19 o show foi cancelado, assim como meu sonho de vê-la se apresentando. Seria meu primeiro show grande e internacional, e não poderia ser mais especial do que com a Lindsey. Mas Deus sabe de todas as coisas e quem sabe não terei outra oportunidade, não é? 

Considero a Lindsey uma das melhores artistas da atualidade, ela une o erudito com o eletrônico e pop, além da dança. E isso é maravilhoso. Eu sou apaixonada por violino, então foi fácil gostar das músicas dela. Ora criando versões, fazendo participações ou produzindo composições originais, Lindsey Stirling sempre apresenta muita criatividade, ousadia e qualidade. 

Lindsey nasceu em Santa Ana na Califórnia,mas foi criada no Arizona. Inspirada pelo pai que sempre ouvia músicas eruditas, com apenas 5 anos, quis aprender violino. Seus pais se esforçaram para lhe dar um violino e manter suas aulas particulares. Lindsey teve aulas de violino por 12 anos.

Ela se formou no curso de recreação terapêutica e foi missionária da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em Nova Iorque. 

Aos 16 anos, formou uma banda com mais quatro amigos chamada "Stomp on Melvin". Nela, escreveu diversas composições para violino. Depois, a Lindsey foi membro por um ano da banda "Charley Jenkins Band". 

Em 2010, chegou às quartas de final do America's Got Talent, mas foi eliminada. Lindsey se intitulava como uma "violinista hip hop" no programa. A eliminação a entristeceu demais, mas Lindsey permaneceu no seu sonho de uma carreira solo unindo violino e dança. Ela continuou se divulgando pela internet e confiando no que acreditava. 

Depois de uma apresentação na televisão, o diretor Devin Graham a chamou para gravar um videoclipe para o Youtube. O vídeo foi da música "Spontaneous Me". Após seu lançamento em 2011, Lindsey começou a ganhar popularidade no Youtube. 

 

Em 2012, Lindsey fez sua primeira turnê nos Estados Unidos. E em 2013, já estava fazendo sua turnê pela Europa. A violinista tem 5 álbuns de estúdio, diversos singles e colaborações. Em 2017, participou do programa Dancing with the stars e terminou na segunda posição. 

A seguir, algumas das minhas obras preferidas da Lindsey, apesar de achar que todas são maravilhosas!


 



Espero que vocês tenham gostado do post e de conhecer mais sobre a Lindsey! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desenho: Fadas das Estações