#FicaDica: Filmes

Olá, pessoal! Como vocês sabem, eu sou um tanto cinéfila, eu amo assistir filmes e seriados. Pensando nisso, selecionei alguns filmes que eu assisti e amei para vocês assistirem, se quiserem, ou só para saberem minha opinião sobre eles. Sei lá, fiquem a vontade para decidir o que fazer com essas dicas! Hahaha


A maioria dos filmes que eu selecionei foram lançados no ano passado ou eu que só fui assisti-lo ano passado.
Certo, vamos começar com essa lista!




Guardiões da Galáxia
Eu sou totalmente suspeita para falar desse filme. Eu sou fã dos filmes e seriados da Marvel, tipo, desde O Quarteto Fantástico. Eu assisto dois (DOIS!) seriados da Marvel: Agents of S.H.I.E.L.D. (Amo!) e Agent Carter (Incrível!). Apesar desse filme ser da Marvel, eu não gosto muito de filmes que se passam na galáxia, mas esse... ahhh, é tão incrível! E tem a Zoe Saldana e a Karen Gillan! E a trilha sonora? Tenho um fraco por músicas da década de 20, 40,50,60,70 e 80, certo, eu tenho um fraco por músicas do século passado! hahaha Eu amei as lutas com armas extraterrestres e a história é legal. Eu achei esse filme demais, como todo filme da Marvel, menos O Espetacular Homem-Aranha 2 (esse filme não é legal, é triste, muito triste).
Vou deixar o trailer aqui em baixo para vocês conferirem!




Mesmo se nada der certo
Eu achei a história muito criativa e gostei muito desse filme. E tem a minha atriz preferida: Keira Knightley. Eu amo o jeito que ela atua e entra no personagem, ela sempre faz o personagem parecer real. Nesse filme, também tem o Adam Levine, o Mark Ruffalo e a Hailee Steinfeld, esses três que eu também gosto muito. As músicas do filme são muito legais.
Eu gostei de como eles mostraram a parte de produção de um álbum musical, não sei se acontece como o filme retrata, mas essa parte do filme foi bem interessante. E o melhor de tudo foi o final!







Austenlândia
É uma comédia romântica, um pouco "Sessão da Tarde", mas uma sessão da tarde legal. Um filme sem grandes surpresas, mas é engraçado e fofo. Eu me identifiquei com a personagem principal, porque eu também sou fanática pelo Sr. Darcy e por Orgulho e Preconceito e foi por isto que eu assisti o filme. É uma gracinha esse filme! É bem um filme para você assistir com sua mãe ou primas mais novas comendo pipoca e brigadeiro em uma tarde chuvosa. Você suspira, ri e se apaixona mais ainda pelo Sr. Darcy. Então, a todas as fanáticas pelo Sr. Darcy: Recomendo esse filme!





Desculpem, mas não tem esse trailer legendado e nem dublado.


A Bela e a Fera 2014
Já deu para perceber que para todas as minhas indicações, eu sou suspeita para falar. Bem, esse filme também. Dos clássicos da Disney, o meu preferido é A Bela e a Fera, porque a Bela faz algo de verdade no filme e também porque eu me identifico com ela: ela é leitora e ama aquela biblioteca enorme da Fera. *-* Falando sobre o filme francês agora, ele é delicado e romântico, o cenário é lindo e os figurinos também, eu me senti dentro de um quadro do Rococó. O filme é um encanto por si só. A história, é claro, é perfeita. É diferente da história da Disney em algumas partes, mas a essência é a mesma. Eu achei que é uma belíssima adaptação.






Operação Big Hero
Suspeita (de novo!) para falar. A história é baseada em um quadrinho da Marvel. Eu fui ao cinema assistir sem grandes expectativas, eu já tinha assistido o trailer, mas não era um filme que estava na minha lista de filmes mais esperados. Mas, ei, estamos falando da Disney, galera! É claro que o filme foi maravilhoso! A história é emocionante, e quando você vê, já está torcendo pelo personagem principal. É engraçado e envolvente. Um filme que meninas e meninos vão gostar. A animação, é claro, é linda. Eu achei esse filme muito legal! Vale a pena assistir!




O Jogo da Imitação
Eu gosto de filmes que narram algo que realmente aconteceu. Eu gosto de conhecer histórias verdadeiras, conhecer o nosso mundo e as pessoas que vivem ou viveram nele e também o que aconteceu em uma determinada época. Esse filme fala sobre um projeto que aconteceu na 2ª Guerra Mundial na Inglaterra, até pouco tempo atrás essa história não era muito conhecida, porque o protagonista da história era considerado um "criminoso", mas uns anos atrás a Rainha Elizabeth tirou todos os crimes do nome dele e o considerou mais ou menos como um "herói" da pátria. Então, foi lançada uma biografia sobre ele e fizeram esse filme. Eu gostei demais desse filme, é realmente muito bom. A história é real, os personagens são reais e os atores só ajudaram nisso, todos atuaram com perfeição. Um ótimo filme.




Os Pinguins de Madagascar
Eu amo os filmes de Madagascar, são muito engraçados. Esse filme foi muito divertido, tudo nele conspira para lhe fazer rir. Eu achei um filme muito bom para dar um relaxada e descansar um pouco. Só achei que a parte 3D deixou a desejar, por ser um filme de "ação infantil", se assim posso dizer, teve poucas cenas que eles utilizaram-se do 3D com garra. Mas a animação é muito boa e o final é bem fofinho. Ahhh e eu queria dar um abraço no Recruta (meu preferido do quarteto).







Histórias Cruzadas
Quando eu fui assistir esse filme, achei que seria maçante, mas não, ele não tem nenhuma luta ou cena de ação, só que ele te prende. Eu fiquei entretida e queria saber logo o final. Já assisti duas vezes de tanto que eu gostei e posso assistir mais um monte de vezes. Eu me emocionei com esse filme, demais. É uma história emocionante e bonita. E também te deixa pensando em todas as injustiças que os negros já passaram nesse mundo. Esse é um filme engraçado, bonito, triste, interessante e legal. Provavelmente, ele se tornou um dos meus filmes preferidos, acho que vou comprar, sério. Assistam, hein! Esse é muito,muito, muito bom!




A Esperança - Parte 1
Eu, suspeita para indicar esse filme? Não, imagina! Sou, sim. Pessoal, eu sou tributo. Comprei o meu box de Jogos Vorazes com muito sacrifício em 2013 e li os livros com voracidade (riem do meu trocadilho!). Esse filme foi emocionante e perfeito. Uma adaptação muito bem feita do livro. Depois desse filme, eu senti mais orgulho do que eu já tinha por essa trilogia. Amei! Um dos melhores filmes, na minha opinião, de 2014!







Bonequinha de Luxo
A primeira vez que eu assisti esse filme, parei logo no começo e fui fazer outra coisa, porque eu estava achando chato. Então, minha irmã comprou o DVD e eis, que um dia resolvi assistir. Gente, que filme! Ele é simples, mas é lindo. Eu ri, chorei e me apaixonei. Audrey Hepburn foi uma atriz maravilhosa, outra atriz preferida minha! Eu amo esse filme e ele também se tornou um dos meus preferidos. Não desista desse filme nos primeiros 20 minutos! Assista ele inteirinho! Vale muito a pena, viu?








E, então, quais desses filmes vocês já assistiram? Gostaram deles também? Vocês também gostam de assistir filmes? Vocês gostaram do post?
Um abraço da Mah

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desenho: Fadas das Estações