Dica: Séries dramáticas de época

Olá, coffee lovers! Como primeiro post de 2017, venho dar dicas de séries dramáticas de época! (Sim!)

Eu fiz, ano passado, um post indicando séries coreanas. (Logo mais novidades! ) Então, resolvi fazer um indicando este gênero de série que, particularmente, sou apaixonada! A maioria são romances, mas temos muito estilos diferentes que podem conquistar vocês!
Coloquei a lista em ordem de classificação etária e dentro disso, os com cenas mais leves. Espero que alguma delas conquistem vocês (ou todas, assim como eu! haha)
Obs: A maioria está na Netflix, mas nem todas eu assisti pela plataforma, só é uma coincidência feliz! =D
Obs 2: Já peço desculpas pelos trailers que eu não consegui encontrar com legenda ou dublado!

Classificação: 10 Anos

Uma Cinderella em Roma

Adaptação fofíssima da clássica história da Cinderela, mas dessa vez sem magia, na década de 50 (amo!) e em Roma!



Classificação: 12 Anos

The Paradise
O que dizer dessa série que amo tanto? Já até falei dela aqui. Ela é uma adaptação do livro "O Paraíso das Damas" de Émile Zola. A série é sobre uma das primeiras lojas de departamento da Inglaterra do final do século 19 e as mudanças que elas causaram nos costumes. É encantadora pela história delicada, as boas atuações e a direção de arte impecável!

Avaliação dos Principais Críticos no Rotten Tomatoes: 100%


Downton Abbey
Baseada em fatos reais do Castelo de Highclere, essa série (maravilhosa) conta a história de uma família aristocrata britânica no início do século 20 e seus empregados. Ela é amável pela história, os personagens bem construídos, os figurinos, os cenários, a fotografia, Downton Abbey é linda! 

Avaliação dos Principais Críticos no Rotten Tomatoes: 91%

Classificação: 14 Anos

Call The Midwife
Baseada nas memórias de Jennifer Worth, Call The Midwife fala sobre a vida de parteiras no leste de Londres na década de 1950. É uma história que comove e alegra. Ela trata com delicadeza as experiências dessas mulheres que focavam suas vidas em ajudar mães a trazerem seus bebês ao mundo.


Avaliação dos Principais Críticos no Rotten Tomatoes: 93%



The Red Tent
Inspirada no livro bestseller de Anita Diamant de mesmo nome, o qual é baseado na história bíblica de Gênesis, conta a história de Dinah, a única filha do patriarca Jacó. A série te prende e você quer saber o que acontecerá. Amei os figurinos e os atores.

Avaliação dos Principais Críticos no Rotten Tomatoes: 77%



Classificação: 16 Anos

Stranger Things

A história menos drama dessa lista, porque é tanto ficção científica e horror quanto drama. Passa-se na década de 1980, e conta a história de vários acontecimentos estranhos que começam a ocorrer depois que um menino desaparece. A série é sobre a mãe e os amigos desse menino procurando-o e tentando descobrir o que aconteceu, ao mesmo tempo que os amigos tentar entender o surgimento de uma garotinha com poderes telepáticos. É praticamente um tributo a filmes de ficção científica da década de 1980. Entre muitas coisas que eu amei nessa série, uma das quais mais me marcaram foi a sonorização (É incrível!).

Avaliação dos Principais Críticos no Rotten Tomatoes: 95%


The Crown

Baseado em fatos reais da vida da Rainha Elizabeth II, do Reino Unido, The Crown é sobre sua ascensão ao trono inglês após o falecimento de seu pai e como isso afetou sua família, o país e ela própria. A fotografia é linda, os figurinos e os cenários, e claro, a história é muito interessante. 

Avaliação dos Principais Críticos no Rotten Tomatoes: 91%



Reign

Reign é baseada na história real da Rainha Mary da Escócia e sua chegada na França para se casar com Príncipe Francis II da França. Apesar de ser uma série com muita liberdade histórica, já que muitos fatos históricos não estão inseridos no drama, é uma série muito viciante. E mesmo que os figurinos não sejam totalmente fieis à época retratada (Século 16), eles são maravilhosos! É impossível não torcer pelo romance da Mary com Francis e também pela paz na Escócia.

Avaliação dos Principais Críticos no Rotten Tomatoes: 53%


The Pillars of The Earth

Essa é uma minissérie baseada no livro de mesmo nome escrito por Ken Follett e conta história da construção de uma catedral no século 12 ao mesmo tempo que há um conflito político sobre o trono inglês. Gostaria de acrescentar que só tem ator bom nessa série, a direção de arte e fotografia é maravilhosa. E eu amei.

Avaliação dos Principais Críticos no Rotten Tomatoes: 81%


Outlander

Inspirada pelo livro de mesmo nome escrito por Diana Gabaldon, conta a história fictícia de uma enfermeira que em uma viagem pela Escócia no Século 20, acaba sendo transportada para a Escócia do Século 18. Essa série te prende de uma forma inexplicável (terminei ela semana passada), tem uma fotografia muito bonita e os figurinos são impecáveis.


Avaliação dos Principais Críticos no Rotten Tomatoes: 94%




Espero que vocês tenham gostado das minhas dicas e que algum desses seriados despertem interesse em vocês! :)
E, aí, vocês já assistiram algum desses? Ficaram interessados?

Beijos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desenho: Fadas das Estações