Questão de Tempo

Semana que vem será o primeiro dia de prova do Enem e eu não preciso mais passar por isso.
Mas eu lembro de toda a ansiedade antes das provas, o nervoso no dia, a dor no estômago, a incerteza e as mil conferidas no local de prova. Todo o seu estudo concentrado naqueles dois dias.
No fim, não entrei na faculdade pelo Enem, mas era uma opção, uma grande opção. Através dele há tantas possibilidades que é impossível não ficar nervoso.


Eu fico muito feliz e aliviada que não preciso mais fazer vestibular, mas meu foco não é falar sobre mim, é te dizer: tudo ficará bem.
Sei como parece que esse tempo não vai passar, que você nunca passará na faculdade, que você ficará em um looping eterno no cursinho. Essas eram preocupações que ficavam na minha cabeça. Eu não sabia quando e nem onde faria faculdade, não tinha certeza de nada. A época do cursinho parece um limbo na sua vida. Parece que você está patinando no mesmo lugar sem ir para um resultado, mas quero te dizer: você está indo para algum lugar. Você vai chegar na linha de chegada.
Quando eu passei na faculdade, foi o momento que eu disse: passando ou não, essa é a vontade de Deus e eu vou descansar Nele. Eu fui fazer os vestibulares tão tranquila em Deus e tão feliz. Eu não sabia o que ia acontecer, mas eu sabia que Deus estava cuidando de mim. Tudo estava sob controle.
Quando eu estava no cursinho, parecia que nada estava acontecendo. Somente quando eu entrei na faculdade percebi que estava acontecendo coisas sim, Deus estava trabalhando meu coração, meu intelecto, minha mente, minha alma. Hoje, eu sei que o cursinho foi uma época de crescimento que Deus usou para me amadurecer e me preparar para a faculdade. Fico grata pelo meu tempo de cursinho. Eu aprendi a me disciplinar, a respeitar, a valorizar o que amo, a ser paciente e me conhecer. Entrei na faculdade firme em Deus e nos seus ensinos, consciente de que Deus estava comigo, cuidando de mim.
O que quero dizer é para você descansar em Deus, não importa pelo que você está passando. Momentos de tempestades nos fazem crescer. Deus usa as crises para nos ensinar. Pare e respire. Para que Deus está usando esse momento de cursinho? Essa tempestade? Deus está tratando e renovando, te preparando para um novo amanhã.
Descanse em Deus e espere pelo tempo Dele.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desenho: Fadas das Estações