Os 3 melhores doramas de 2019

Até agora...

Nesse post, vou listar os três melhores doramas do primeiro semestre de 2019 que eu vi! Pode ser que você tenha uma opinião diferente, ou que eu não tenha visto ainda algum dorama que mereça estar aqui também. Talvez eu tenha que fazer um novo post para falar sobre o ano todo, mas hoje vou indicar os três melhores doramas que eu vi até agora em 2019! (Sinta-se à vontade para me indicar outros!)


Todos os doramas que indicarei estão disponíveis na Netflix e são listados como originais dela.

Nota: O que são doramas? Meu querido leitor que não foi apresentado ao mundo dos dorameiros, doramas são séries asiáticas produzidas no Japão, Coréia do Sul (meus preferidos), China e até Tailândia( esses conhecidos como lakorns). Essas séries podem ser em diversos formatos e tamanhos. Você pode encontrar dramas, comédias, romances, terrores, suspenses, etc, desde 15 minutos até 1 hora e 30 minutos!!

Mr. Sunshine


O primeiro dorama de 2019 que indicarei é a série sul-coreana: Mr. Sunshine. A Netflix a liberou no começo do ano. A série acompanha o soldado Eugene Choi. Depois de ser afastado de seus pais quando criança na Coréia, ele é levado aos Estados Unidos. Lá ele cresce e se torna um soldado renomado. Ao voltar para a Coréia em uma missão no início do Séc. XX, ele conhece uma filha de família aristocrata: Lady Ae-shin. A moça não é nada como ele esperava e os dois começam a desenvolver um relacionamento em uma Josean que tenta se tornar independente da colonização do Japão e domínio internacional. 

Esse é um dorama espetacular! Contexto histórico incrível (triste, mas muito bem contextualizado), personagens bens construídos, instigantes e cativantes, cenário e figurino maravilhosos, trilha sonora de tirar o fôlego e uma fotografia perfeita, além da história muito bem contada. 

Ficha Técnica:
Nome original: Miseuteo Shunshain
Número de episódios: 24 com cerca de 60 minutos
País de Origem: Coréia do Sul.
Língua: Coreano/ Inglês/ Japonês - A Netflix só disponibiliza legenda, não tem versão dublada.
Onde ver: Netflix.
Gênero: Drama, Romance, Ação, Histórico.
Elenco: Lee Byung-Hun, Kim Tae-ri, Byun Yo-Han, Yoo Yeon Seok, Kim Min-jung.


Memórias de Alhambra


Sinopse pelo AdoroCinema:  "Yoo Jin Woo é o CEO de uma empresa de investimentos sul-coreana que viaja à Espanha para conhecer o misterioso criador de um jogo de realidade aumentada. Lá, ele resolve se hospedar em um albergue administrado pela jovem Jung Hee Joo, e os dois acabam se envolvendo em um estranho incidente."

Memórias de Alhambra é intrigante e quando você menos percebe já está envolvido pela trama. As personagens tomam algumas decisões irritantes, mas nada que não te faça torcer por elas. Mas com certeza, o melhor dessa série é o famigerado jogo que é a razão de toda a história. O suspense te deixa sem fôlego em muitos momentos e a trama é tão cheia de nós que em muitos momentos você sente que a série vai acabar sem responder todas as perguntas. Relevando alguns pontos, vale a pena ver esse dorama sim! 

Ficha Técnica:
Nome Original: Alhambeura Goongjeouni Chooeuk
Número de episódios: 16 com cerca de 60 minutos
País de Origem: Coréia do Sul
Língua: Coreano / Espanhol. - Não tem versão dublada, mas a Netflix disponibiliza legenda. 
Onde ver: Netflix.
Gênero: Ficção científica, Drama, Suspense, Romance.
Elenco: Park Shin-hye, Hyun Bin, Min Jin-Woong, Park Hoon, Lee Seung Jun. 


Abyss / O Abismo Mágico


Sinopse pelo AdoroCinema: "Após morrerem em um acidente, a promotora Go Se-yeon e o funcionário de uma empresa de cosméticos Cha Min são revividos no corpo de outras pessoas através de um misterioso abismo. Na nova vida, eles passam a trabalhar no mesmo escritório de advocacia enquanto investigam o motivo de terem ressuscitado". 

Essa é a única da lista que eu não terminei de ver. Mas calma! É porque até o momento da minha indicação a Netflix não terminou de liberar os episódios. Já vi metade da série, e pelo caminho que está tomando,posso afirmar que essa é uma das melhores séries do primeiro semestre de 2019. Mesmo sem nunca ter visto Doctor Who, ela me parece levemente inspirada. A história é cheia de nós que vão se sobrepondo, perseguições de tirar o fôlego e vilões complexos, além de trabalhar fantasia e suspense. Ela está incrível e não decepcionou até agora!

Eu vou deixar essa indicação, mas pode ser que eu mude até o final. Espero que não mude minha opinião e O Abismo Mágico nos surpreenda! 

Ficha Técnica:
Nome Original: Eobiseu
Número de episódios: 16 episódios com cerca de 60 minutos
País de Origem: Coréia do Sul
Língua: Coreano - Não tem versão dublada, mas a Netflix disponibiliza legenda. 
Onde ver: Netflix.
Gênero: Fantasia, Romance, Comédia, Drama. 
Elenco: Park Bo-Young, Ahn Hyo-Seop, Kwon Soo-Hyun, Lee Si-Eon, Han So Hee, Lee Sung-Jae. 



Essa é a minha seleção dos 3 melhores doramas de 2019 até agora! Gostaram das minhas dicas? Já assistiram algum deles? Vocês têm um Top 3 diferente? Contem para mim!

Fontes: IMDb, AdoroCinema

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desenho: Fadas das Estações