Final da série The Paradise

Pergunta que você deve estar se fazendo: O que é The Paradise?
Certo, eu vou responder...

The Paradise é um seriado da BBC. Foi um adorável achado meu pelas minhas procuras em sites sobre seriados. Eu vi o nome e cliquei, depois assisti o trailer e comecei a assistir imediatamente.
The Paradise me conquistou pela beleza de cenários e vestuários, pelos personagens encantadores e pela história delicada. E, sim, pelo sotaque lindo, lindo, lindo! E claro, por Denise e John. Como não se apaixonar pelos dois?
Denise Lovett e John Moray
A história é baseada no livro "O Paraíso das Damas" de Émile Zola. Um livro que estou particularmente muito interessada em ler. A sinopse do livro pelo Skoob é a seguinte:
"Neste romance de amor e aventuras comerciais, Zola descreve como uma fotografia a efervescente Paris de meados do século XIX. É a cidade das luzes, no século das luzes, em todo o seu esplendor, mas também em sua miséria.
Denise é uma pobre órfã que precisa enfrentar uma (para ela e tantas outras recém-chegadas da província) terrível Paris. Dividida entre as maravilhas da grande loja de Octave Mouret - uma impressionante loja de departamentos que se expande a ponto de ocupar todo um quarteirão - e a tradição decadente da lojinha familiar, Denise vive e sofre as vicissitudes da miséria na grande cidade. Finalmente bem empregada no Paraíso das Damas, que está prestes a arruinar o antigo comércio de seu tio Baudu, a vida da moça melhora aos poucos, e estreitam-se suas relações com o rico patrão.
A história de amor entre a empregadinha do comércio e o grande empresário funciona como um alinhavo descontraído para investigar temas contemporâneos.
Décimo primeiro livro da saga de vinte volumes escrita por Zola de 1871 a 1893 - os Rougons-Macquarts, da qual Germinal também é parte integrante -, O Paraíso das Damas retoma personagens de outros livros, evoca temas recorrentes de Zola, além de reproduzir as mesmas descrições cuidadosas, fundadas em imensos trabalhos de pesquisa, que caracterizam a obra do grande autor naturalista."

No seriado, a história se passa em Londres (é claro! A BBC é inglesa!), mas a essência da história é a mesma.
Vou deixar aqui o trailer sem legendas (eu sei! eu sei!Mas não existe nenhum vídeo legendado.), mas o seriado pode ser encontrado aqui The Paradise Online ,com legenda em português, okay?



Eu amei o seriado inteiro! Ele é muito fofo! O único defeito dele é que foi cancelado. Não vai ter uma terceira temporada, o que é triste. Existe um movimento no Facebook de fãs, acho que britânicos, pedindo uma renovação da série, mas tudo o que sabemos é que não, não haverá um terceira temporada. O que me deixou um pouco triste. Tantos seriados ruins passando e sendo renovados muitas vezes e esse seriado simples, mas muito bom, realmente muito bom, sendo cancelado. Em The Paradise, podemos ver a evolução dos personagens. Eles crescem em caráter conforme vai passando o tempo. Também presenciamos preconceitos que havia na época e lutas começando a ter suas primeiras ideias, como a luta por igualdade entre homens e mulheres e o respeito para com elas. Isto foi uma das coisas que me fizeram apaixonar por essa série. Pode ser fictícia, mas eu tenho certeza que na época retratada, pessoas começaram a pensar como Denise, John, Sr. Dudley, entre outros e graças a essas pessoas, muitas conquistas realizadas no Século XX foram possíveis.
No final, acho que transformei meu desabafo em uma resenha sobre o seriado, mas foi bom compartilhar com vocês esse seriado maravilhoso!
E aí, você já tinha ouvido falar em The Paradise? Já assistiu ou assiste? Conte para mim!

Comentários

  1. Estou adorando cada episódio e ja estou triste por estar acabando. Espero que o final seja feliz pra Denise e John. Serie linda demais! Muito triste ter acabado mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Amei cada episódio da série. Pena que acabou, pois o final deixou nuance de que teria continuação. É uma pena que os produtores não dêem continuidade nesse encontro de duas personagens que existem: o empreendedor arrojado, sonhador e honesto, John Morey, com a doce, arrojada, inteligente e empreendera Denise, em pleno século XIX.

    ResponderExcluir
  3. Encontrei o no netflix... Me apaixonei e em tres dias assisti as duas temporadas. Como fiquei triste em saber que nao tera mais. Tantos seriados péssimos sendo gravados e esse, que nos faz sonhar, desejar estar em The Paradise nao continuará ... Que pena!

    ResponderExcluir
  4. Pode até se perguntar.. Um homem assistir the paradise, todavia por ser formado em Marketing, a série chamou-me a atenção a um certo tempo. Relutava em assisti-lá, mas ao assistir um episódio não dá mais pra parar. Excelente série. Infelizmente o que é bom tem também seu fim.

    ResponderExcluir
  5. Amei o seriado, estou decepcionada por não ter mais episódios.

    ResponderExcluir
  6. Amei a série já no primeiro capítulo. Mas desisti de assistir quando vi que não tinha o final por conta do cancelamento da terceira temporada. Porque odeio assistir algo que não vou saber o fim. 😭

    ResponderExcluir
  7. Amei a série.
    Sugestão assistam @kurt Sayte & Sura e
    Mr. Silfred

    ResponderExcluir
  8. É uma série simplesmente encantadora.

    ResponderExcluir
  9. Amei.... E fiquei muito triste em saber que não haverá continuação .... Ótima série sem apelo sexual....
    Excelente!

    ResponderExcluir
  10. Eu adorei o seriado... Netflix está de parabéns
    por mostrar o que é arte cinematográfica de
    verdade. "Só a arte (a beleza) salvará a humanidade!"

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente o que você achou dessa postagem! Eu ficaria muito grata de saber sua opinião!
"Posso não concordar com o que você diz, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lo". Evelyn Beatrice Hall no livro The Friends of Voltaire. Smith, Elder & Co. 1906.

Não use:
-Palavrões;
-Desrespeito para com outras pessoas;
Podemos nos expressar sem utilizar essas coisas.
Obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

Desenho: Fadas das Estações