Coragem

Estou me mudando. Morarei em outra cidade. É claro que o medo e a ansiedade estão me dominando. Nada mais será o mesmo. Novas pessoas, nova rotina, nova casa... Era isso que eu queria, certo? Essa sempre foi uma certeza na minha vida, mas agora de fato a mudança está chegando e eu acho que posso sufocar.
O que acontecerá comigo? Como vai ser esse ano? Fico em dúvida, encho-me de perguntas sobre o futuro. Fico me perguntando se era para ser assim mesmo.
Tudo o que sei é que minha cidade natal permanecerá no meu coração para sempre. Minha família continuará sempre ali. Minha cama me esperará de volta.
Toda essa preocupação e eu sempre voltarei. Não é definitivo. Eu sempre posso voltar para casa. Preciso ser corajosa como Anna Oliphant em Anna e O Beijo Francês (um dos meus livros preferidos), Anna mudou-se para outro país, eu só vou para a cidade ao lado. Preciso ser corajosa como minhas amigas que vieram de um estado lá de longe para estudar no meu estado. Preciso aprender a ser corajosa.
Minha maior certeza é que Deus está no controle da minha vida e Ele tem um propósito nessa mudança. Jesus será minha companhia nessa jornada. Jesus me guiará e me protegerá. Tudo isso já estava nos planos de Deus. Tudo o que preciso fazer é me firmar Nele e olhar somente para Ele, e tudo se acalmará.

“É muito difícil ir embora - até você ir embora de fato. E então ir embora se torna simplesmente a coisa mais fácil do mundo.” John Green, Cidades de Papel.

“Ir embora é muito bom, uma vez que você vai.” John Green, Cidades de Papel.

“Estou indo embora, e o ato de ir embora é tão empolgante que sei que nunca mais voltar. Mas e depois? Você continua simplesmente indo embora dos lugares, abandonando-os, vadiando uma jornada perpétua?” John Green, Cidades de Papel. 



Sempre gostei dessa música, então, ela tocou na minha formatura do Ensino Médio e agora, ela faz todo sentido para mim.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desenho: Fadas das Estações