Sonhos e Jardins: Cap. 3, Colegas

Depois de quase faltando alguns dias para fazer um ano de que não posto capitulo de Sonhos e Jardins. Trago a vocês o 3° capitulo dele: Colegas.
Espero que gostem!!


3.Colegas

Acordei com frio naquela manhã,segunda-feira,dia 19 de outubro,2° colegial...Pelo visto eu tinha acordado antes do despertador,porque quando abri o olho ele tocou,então já eram 7 da manhã,provavelmente minha mãe já estava acordada.
Olhei para o lado e Lili ainda estava dormindo,para não acordá-la,levantei devagar e fui ao banheiro,lavei o rosto,tomei um banho e coloquei o roupão.Fui ao closet e escolhi para vestir uma calça jeans e uma blusa de babadinhos na ponta verde,coloquei uma sapatilha verde claro e um agasalho branco.
Voltei ao banheiro e fiz uma escova muito bem feita,passei protetor e base.

Peguei minha mochila e desci.Minha mãe já cantarolava junto com  o radio,com um grande sorriso ,ela disse:
-Bom dia! Dormiu bem?
- Bom dia para você também,mãe. Dormi bem,sim e você?
- Muito bem,não acordei nenhuma vez a noite- minha mãe tem um sono muito leve,então,acorda duas,três vezes por noite.
- Que bom.Onde está o pai?
- Seu pai está tomando banho.Hoje mesmo já vamos começar a trabalhar...Sabe,vou trabalhar em uma clinica aqui perto.Depois a tarde vou te levar para conhecer.Não te contei,não é,que contratei uma empregada domestica,ela vai chegar daqui a pouco ás 7:40.Seu nome é Melissa,é um amor de pessoa!Você vai amá-la, Luh!
- Que legal,mãe!
- Ok,aqui esta filha.- ela disse e foi colocando torradas na mesa- Torradas com manteiga no café da manhã, e não esqueça de tomar um café!
- Certo,mãe...
- Bom dia!! Como vocês estão? Dormiram bem?- meu pai chegou na sala de jantar.
- Bom dia,pai! Tô bem.Sim.
- Bom dia,querido. Aqui estão torradas para você e acabei de fazer um cafezinho maravilhoso.
-Obrigada,querida.
Estava todo mundo ali comendo,ai minha mãe começou a me encarar e disse:
- Filha,você não pode ir assim na escola...
- Por que mãe?
- Porque precisa ir de uniforme,antes que você pergunte,seu uniforme está dentro do closet,na estante de cima, tenta não ver o nome,mas se você ver não tem problema...Só a camiseta é obrigatória,então só troque a blusa...
- A tá,mãe,vou subir para me trocar.

Subi para meu quarto,escovei os dentes e troquei de blusa, o nome da escola era... Escola Irmãos Vilas Boas.Tinha umas listras na ponta da blusa,por ser uma blusa de uniforme de escola ela era até bonita demais.Olhei-me no espelho para ver o que faltava e,precisava trocar a sapatilha,peguei a minha sapatilha preta com um laço branco na ponta.Me olhei de novo no espelho e disse:
- Tudo certo,não está faltando nada!
Enquanto eu estava ali me olhando no espelho minha mãe estava me chamando (gritando) para eu descer:
- Luíza! Vamos,Desça!! Esta na hora!!
-Já vou,já vou!- a respondi.
Desci as escadas rapidinho,se ela colocasse esses gritos em sua rotina,provavelmente toda semana estaria com dor de garganta e eu surda!
- Olá -minha mãe dizia para uma mulher,morena clara,de olhos verdes,com um cabelo preso num rabo até o meio das costas liso,que estava na porta- Bom dia,olha, estamos saindo para trabalhar agora, você já sabe onde fica tudo na casa certo?,que eu te mostrei daquela vez. O que você vai fazer para o almoço está escrito em um papel na porta da geladeira e a receita também está lá. Quando chegar do trabalho lá para as 11:30,eu te dou outras instruções,certo?
-Tudo bem,Mariana.Tenha um bom dia.- a mulher respondeu minha mãe,sua voz era um tom suave,delicado,doce que parecia uma canção de ninar.
-Ok.Oh,Melissa...espere.Conheça minha filha,Luiza.-minha mãe disse para a Melissa, me puxando pro seu lado.
- Olá,Prazer,Luiza.- me disse Melissa.
- Prazer.-eu lhe respondi.
-Uau,que garota linda,a sua filha,Mariana!-explodiu Melissa
- Obrigada!- eu e minha mãe falamos juntas.
-Tudo bem,agora,precisamos ir.-minha mãe disse para mim.-Tchau,Melissa.
-Tchau,Melissa.Até mais tarde.- eu disse.
-Tchau.- respondeu Melissa.

Entrei no carro da minha mãe, e sentei no banco do passageiro.Minha mãe já me esperava no banco do motorista,eu perguntei:
-Onde está, o pai?
- Já saiu...Você não percebeu?- minha mãe me respondeu.
- Nem percebi...
-Ah...
-Então,onde fica esta escola Irmãos Vilas Boas?-perguntei a ela
- Fica na estrada Domingos Sartori,dentro da área de uma reserva ecológica!-ela me disse rapidamente- Olha, você vai ter aulas de biologia no mato!Não é incrível?!
- Nossa,pensei que você fosse fazer uma, surpresa!É legal...
- Tem laboratório,e vocês vão estar pertinho da Unesp! Essa escola é incrível!-com certeza,ela estava mais empolgada do que eu pra ir a escola.-Não fiz suspense porque...seu pai disse para eu não fazer suspense com tudo o que eu for falar para você de novidade...
-Alguém,pensa em mim...- brinquei com ela.
- Eu também penso em você,querida, a cada minuto dos meus dias...Por que eu te amo,Luh...Mas não é porque eu gosto de fazer suspense,que quer dizer que eu não gosto de você...
-Mãe,eu sei disso...foi só uma brincadeira...-passou 2 minutos e eu disse:- Então,chegamos?
- Estamos quase lá...Falta,acho que...uns 2 Km
-Ok

Cinco minutos se passaram sem eu e minha mãe trocarmos uma palavrinha.Até que minha mãe cortou o silêncio:
- Chegamos!
-É aqui? – disse incrédula,olhando um portão vermelho,cheio de plantas do lado.
- Sim, é aqui...Por que?
- Parece uma reserva ecológica!
-Aqui esta o mapa- e me entregou um mapa :

(cliquem na imagem para verem maior)

 - Quer me dizer,também tem zoológico aqui?- perguntei dando risada.
-Não, aqui tem uma piscina,para aula opcional de natação,quadra de tênis,que também é uma aula opcional,tem também aula de ginástica e ginástica rítmica ou artística, vôlei,basquete,handball,queimada ou queimado americano,futebol,futsal e líder de torcida,e aquelas coisas para desfile...O jeito é o mesmo método dos Estados Unidos,de período integral,como você já sabe!
-Nossa,quanta coisa...Tem aula de marcenaria?
-Deve ter,Por que,você quer fazer?-ela perguntou com um olhar de nojo.
-Não,só queria saber...Onde eu vou primeiro?
-Vai na secretária,se apresentar,marcar o visto e assinar alguns papéis...Depois você pede seu horário...e algumas informações,por exemplo,onde são as salas para cada aula,certo?
-Certo,vou tentar lembrar de tudo isso...-peguei minha bolsa e passei pelo braço e fui abrindo a porta do carro.
-Espera!-minha mãe disse desesperada -Não vai me dar um beijo?Nem um tchauzinho?
-Tá,eu do,tchau!-e dei um beijo na sua bochecha rosada.
-Tchau, querida! Fique com Deus!
-Você também!

Fechei a porta e fui para o portão da escola,quando virei para dar um ultimo adeus à minha mãe,ela já tinha ido embora.Tinha que lembrar,que a muito tempo,eu não estava mais no jardim de infância e que minha mãe não ia me levar até a porta,acertar-me e me dar um beijo na testa.Se minha mãe fizesse isso,iam me considerar uma bebêzona,com toda a razão...
Respirando fundo eu entrei na escola,ela era enorme! Do lado direito tinha um sobradinho de 2 andares.Em cima da porta estava escrito “SECRETÁRIA”,então era para eu entrar nessa porta.
Quando eu entrei uma mulher com um óculos enorme veio até o balcão,ela disse:
-Bom Dia!O que traz você aqui,meu bem?
- Eu sou uma aluna nova do 2° colegial,eu vim de Bauru,meus pais lhes entregaram meu histórico escolar...-eu fui lhe dizendo.
-Um minuto,espere...1° de tudo,eu sou a secretária Eliana,tudo o que você precisar é só falar comigo!Tem a outra secretária a Sara,mas ela ta hoje de folga porque foi ao médico,a sala do diretor e da coordenadora fica ali,aqui é a secretária e sala de espera.Essa porta,aqui atrás do balcão é a sala de arquivos,e essa outra com essa flor é a sala dos professores- ela apontou para as duas portas que ficavam atrás do balcão.- Vamos começar...Como é o seu nome,meu bem?
-Luíza Franché,pode me chamar de Luh.- respondi.
- Ok,para qual classe você vai?
- 2° colegial.
- Deixa eu olhar aqui no computador...Você vai no 2° colegial B,as cinco aulas principais é com a sua turma do 2° B, e as aulas opcionais é com turmas diferentes,mas todos dos 3 colegiais o A;B e C. Vou pegar uns documentos...Já volto.
E ela entrou na porta que ela disse ser a sala de arquivos.Nisso quando ela entrou pela porta,chegou uma menina.Essa menina tava com o cabelo amarrado para trás e com uma franja repicada na sobrancelha,ela era muito bonita,tinha uma pele branquinha,era ruiva clara e tinha o olho azul da cor do céu ensolarado.Tinha um rosto lisinho e muito simpático.Estava com uma bolsa de lado verde clara e segurava um envelope.Olhou pra mim e disse:
-Oi,a secretária Eliana,ta aqui?
- Ela está na sala de arquivos.- eu a respondi,educadamente.
-Você é nova aqui,certo?- me perguntou.
- Sim.
- Como é seu nome?-ela me respondeu.
-Luíza,Luíza Franché.Pode me chamar de Luh.- e sorri pra ela.
- Prazer,eu sou Isabel Castthelo,mais conhecida como Isa.Para qual classe você vai?
- Para o 2° colegial B!
-Você ta brincando,não é?-ela explodiu.
-Não,é sério eu vou pro 2° B.Por que? O que é que tem isso?
-É que eu estudo no 2° B! Não é demais?
- Com certeza!Quantos anos você tem?-eu perguntei
-Eu tenho 17 e você?-ela respondeu não fazendo diferença a minha pergunta.
-Também.-respondi.
-Mesma classe,mesma idade.Da onde você veio?- ela ficou falando e dando risadinhas.
-De Bauru.
-Lá é legal, não é?
-Muito,eu não conheço essa cidade...Bom eu nasci aqui,mas eu fui embora daqui com uns 2 anos...Você poderia me apresentar a cidade?
-Claro,com prazer.
-Depois te paço meu endereço,para você ir lá me encontrar,certo?
-Correto!

Eliana voltou trazendo um monte de papel,chegou e colocou tudo sobre o balcão.Isabel disse:
- Eliana, minha mãe mandou o pagamento da mensalidade,aqui está.
-OK,muito obrigada.Vou fazer o recibo.
-Obrigada.-respondeu Isabel.
-Então,você já conheceu a nova aluna,a Luiza?Ela vai pra sua classe.-disse Eliana para a Isabel.
-Sim,já falei com ela.-Isabel sorriu para Eliana,tipo,já sabendo o que Eliana ia dizer.
- Você não perde tempo,para novas amizades,não é,senhorita Castthelo...-devolveu o sorriso e virou-se para mim:- Vamos então,ver suas coisas meu bem...Por favor assine aqui-e apontou para uma linha embaixo de um monte de perguntas respondidas com a letra da minha mãe.Assinei onde ela apontou:

“Luíza Franché”
Isso Isabel ficou observando eu escrever meu nome e comentou:
-Que letra M-A-R-A!Amei!
-Sua vez de assinar!-disse Eliana para Isabel- Aqui embaixo...
Fiquei olhando ela assinar de baixo de uma outra assinatura:
“Eliana da Silva Marques”
“ Isabel Castthelo”
Aí,eu disse:
-E depois vem dizendo que minha letra é bonita...Olha a sua! É humilhante...
-Não é não,não gosto da minha letra, ela é muito infantil.- e deu uma risadinha- Bom,daqui a pouco vai começar nossa aula,então,vamos nos encaminhar para a sala de aula,certo?
- Tudo bem,vamos então.Mas você tem que me dizer onde fica cada lugar na escola.
- Ok,vamos rápido, se não tivermos na sala de aula  quando o professor chegar,ele não deixa entrar e marca falta.-Ela me respondeu,muito apressada.
-Isabel,como sempre,tem que chegar mais rápido do que todos na sala de aula.-Eliana brincou com Isabel.-Vocês ainda tem 20 minutos,dá tempo de você apresentar a escola bem por cima para a Luiza...
-É verdade,ainda dá tempo,correto,vou mostrar bem por cima para ela.Vem,por onde vamos começar?...
-Que tal pelos mais fáceis de mostrar,por exemplo você pode me mostrar pelo pátio?-eu ofereci desse modo.
-Tudo bem,vou mostrar pelo pátio,mas eu prometo à você que eu vou te mostrar melhor,mais tarde...
-Tudo bem- eu a respondi
  Saímos da secretária e ela foi me falando,os lugares por onde íamos passando...
-Ali é a piscina, ali a quadra de tênis,ali atrás a Quadra de esportes e a Biblioteca-ela foi me falando e disse:- Agora estamos no pátio bem no centro da escola...Ali bem na nossa frente é o Jardim e a Estufa,do lado é o Laboratório e mais para frente é o refeitório...Agora virando para esquerda temos o bloco 4, que tem aulas de Física;Química e biologia ,do lado é o bloco 3,que é onde tem aulas de Gramática;Literatura Brasileira ou Portuguesa;Redação;Línguas estrangeiras:Inglês,Francês ou Espanhol,você é obrigado a fazer aulas de duas línguas estrangeiras.O bloco 2,tem aulas de Matemática,História e Geografia, e o bloco 1 tem aulas opcionais como: Sociologia,Psicologia,filosofia,Artes,Informática e Educação Física,das aulas do 1° bloco,você é obrigado a escolher apenas uma,mas se você quiser fazer todas,pode.

Fiquei observando todos os lugares onde a Isabel apontava para mim,até que uma pessoa me chamou a atenção.Isabel que não parava de falar um minuto percebeu minha ausência de atenção,olhou pra mim e disse:
- O que você esta observando? – não respondi,estava ainda observando o que me chamou atenção,era um garoto,estava sentado em um dos bancos que Isabel disse que ali seria o pátio .Estava cercado de garotas,que conversavam e conversavam entre si, e com o garoto.Ele tinha a pele da cor de café com leite,com mais leite do que café,no caso, apele dele era morena clara,o cabelo era todo espetado castanho escuro e olho era verde, ele era muito bonito.- Ah, já sei até porque você parou de prestar atenção,esta olhando aquele garoto?!!Ninguém consegue fugir da beleza dele!-e deu uma grande gargalhada.
- Quem é ele?- perguntei.
- A pergunta final: Quem é ele? Eu te respondo...ele é Lucas Sartti,o menino mais cobiçado dessa escola,querida!Se você está pensando em ter uma chance com ele,pode tirar o cavalinho da chuva,pois a fila é grande!!Mas se você quiser pode tentar, nunca se sabe o que passa pela cabeça desse cara!-ficou um silencio por uns tempos,aí Isabel disse:-Falta 5 minutos para a aula,vamos indo,qual é a sua 1ª aula de hoje?
- Ah,biologia, e a sua? – eu  disse.
- Também! – respondeu-me sorridente Isabel.- Aula de biologia é com a professora Maria, ela é simpática,mas é estranha ao mesmo tempo... Mas ela paparica todos os bons alunos. Você é uma boa aluna?
-Acho que sim, não sei,mas quase nunca fico de recuperação...
- Ah, então, você deve ser...
Ela soltou uma risada, eu soltei uma risadinha.

Chegamos na classe, tinha uma mulher de meia idade,loira, de olhos castanhos com um óculos grossinho e estranho na ponta do nariz. Era cheinha e vestia uma camiseta florida e uma calça vermelha, ela se levantou e disse:
- Oi, Isabel! Vejo que já está mostrando a escola para a aluna nova, sim?
Isabel deu uma abaixadinha na cabeça envergonhada.
- Sim. – e deu uma risadinha.
- E você deve ser a Luíza, certo?- perguntou a professora.
- Sim, sou eu mesma.- a respondi educadamente.
- Então,- ela respirou e disse demoradamente: -Oiiiii! Muito prazer, eu sou a Professora Maria, vou dar aulas de biologia para você a partir de hoje, tenho certeza que você vai adorar esse estudo maravilhoso das coisas, o conhecimento é fantástico!!
- Prazer.- respondi, acho que me assustei com a empolgação da professor e Isabel percebeu:
- Assustou? – ela disse indo para a carteira,que suponho, que era dela.
-Um pouco...Nenhum professor foi tão “empolgante” comigo, desse jeito.
- Ela é divertida, e muitíssimo feliz e simpática. Se você não gostar de biologia vai começar a gostar, as aulas delas são incríveis!! Ela as deixa muito divertidas, como nenhum professor as deixa. Ela é demais!
A professora começou a aula. Foi uma aula muito legal sobre células. Com certeza, foi exatamente o que Isabel havia dito, ela as deixou divertida.

Nenhuma das outras aulas foi tão empolgante como a de biologia.
O dia terminou, e fiquei muito feliz, nunca tinha feito uma “amiga” logo no primeiro dia. Isabel era muito divertida e acho que estava começando a gostar de ter deixado Bauru, a cidade de Botucatu poderia ser divertida.

Final do 3° Capitulo.

Comentem!!
Beijosss
Forks Diary

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desenho: Fadas das Estações