Indicação: Skoob

Olá, pessoal! Vocês já ouviram falar do Skoob? Falarei sobre ele hoje. O que é? Para que serve? E algumas dicas de como usá-lo! 
Você que não conhece o Skoob, vou explicá-lo. O Skoob funciona como uma rede social, mas é diferente. Através dele você pode compartilhar e organizar suas leituras. É uma plataforma bem completa! Eu estou nele faz tempo e sempre tento mantê-lo atualizado. O Skoob é um site, mas também tem um aplicativo mobile. Os dois funcionam da mesma maneira. Descobri que o nome Skoob vem da palavra em inglês books só que ao contrário. (Fofo, né?)
Visão do perfil
Visão do Perfil

A organização é feita como se você estivesse vendo uma estante: há todos os seus livros, os lidos, os que você deseja ler, os que você têm, abandonados, lendo, emprestados, relendo, etc. Você escolhe um livro e coloca o marcador desejado. 
Organização da estante

Você também pode marcar os livros como desejados criando uma listinha! Dica: seus amigos podem usar essa lista para te dar presentes!
Quando você está lendo um livro, automaticamente ele adiciona uma aba para ir colocando o progresso de sua leitura. Isso ajuda a incentivar a leitura ao ver a porcentagem e a barrinha mudando de cor! 
Histórico de Leitura

Ainda tem a possibilidade de adicionar livros na sua meta de leitura e ao final do ano você recebe medalhas conforme a quantidade de livros que leu da meta! 
A plataforma dá a chance de você postar resenhas sobre suas leituras (até notificando com spoilers) e avaliá-las. Pelo Skoob, você pode trocar livros com outras pessoas se tornando um perfil plus. Aquele livro que você não quer mais? Você pode trocar por um que esteja interessado, tudo usando o Skoob! 
Minha única resenha no Skoob (pretendo postar mais)

O Skoob sempre disponibiliza cortesias para sorteio, geralmente são livros próximos aos lançamentos (já participei de alguns, mas nunca ganhei). Isso te ajuda a conhecer novos livros! 

O Skoob tem um clube do livro para assinar também. Por um valor fixo mensal, você recebe uma caixa surpresa com um livro e brindes. Essa assinatura chama Clube Skoob. Você também pode assinar a caixa do mês, sem necessariamente ter uma assinatura fixa. 

Eu gosto demais de usar o Skoob para organizar minhas leituras, principalmente aquelas que quero fazer ainda. Quantas vezes a gente se perde olhando livros na livraria, mas depois quando vai comprar um livro, esquece o nome? Eu sempre faço isso.

Com o Skoob, dá para manter as leituras em dia, tudo no seu devido lugar, compartilhando com os amigos e os incentivando. Além de que você pode conhecer autores e livros novos pelas indicações dos seus amigos! Eu acho o Skoob bem completo e indico demais! Vocês já conheciam? Usavam o Skoob?
Eu me prontifico a ajudar quem precisar de ajuda para organizar o Skoob, ok? 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desenho: Fadas das Estações