Robert Pattinson: O garoto na bolha

Ele é maior que Ben-Hur no momento, se você acredita em toda a propaganda. Cara a cara com Robert Pattinson você conhece um artista sério, um indivíduo de muitos talentoso que poderia facilmente ter sido um músico clássico ou na moda tanto quando uma estrela de cinema.O monstro destruidor de Crepúsculo é o ator britânico de 23 anos com mega sucesso que apenas atuou papéis pequenos anteriormente, o mais notável como Cedrico Diggory em Harry Potter e o Cálice de fogo, ele está aproveitando.O pequeno e independente filme, Remember Me, pode ir à frente por resultado de sua escalação. E Pattinson está, agora, em Unbound Captives, um set de 1859 do velho oeste, onde o jovem mais sexy do mundo atua juntamente com o homem vivo mais sexy, Hugh Jackman. “Os fãs de Crepúsculo são tão devotados, até fanáticos, que agora eu posso fazer tantos filmes,” Pattinson diz. “A economia está tão ruim no momento. Eu não me importo se eles pensam se eu sou certo para o papel ou não. Eu posso fazer o filme deles, o que é ótimo.” O ator diz que o que aconteceu para ele foi sorte pura. Afinal, o belo Henry Cavill, que deu uma elegante impressão em The Tudors como amigo de Henry, o Duke of Duffolk, foi a escolha original da autora de Crepúsculo, Stephenie Meyer, para fazer Edward Cullen, o vampiro que se apaixona pela humana Bella Swan (Kristen Stewart). Porém, Cavill estava muito velho quando o filme de grande sucesso seguiu adiante e Pattinson ganhou o papel invés dele. “Eu nunca fui atrás para conseguir algo, certamente não fama como essa,” admite. “Eu ainda tenho que lidar como realmente fazer minha vida funcionar.” As comparações óbvias a respeito de seu sucesso é Daniel Radcliffe que, mesmo que mostre seu equipamento no palco, será sempre conhecido como Harry Potter. Como seu amigo Briton, Pattinson foi contra a semente infantil de Crepúsculo por aparecer em cenas de sexo gay da sua atuação como pintor espanhol, Salvador Dali, em Little Ashes. Pattinson espera que seu papel em Crepúsculo vá levá-lo longe sem o condenar a um estereótipo, algo que Radcliffe com certeza vai encontrar. “Eu trabalhei no Harry Potter por 11 meses e não conseguiria me imaginar fazendo isso durante todos esses anos. Eu não sei como aqueles caras continuarão sãos. Eu enlouqueceria completamente, não conseguiria fazer nada assim por tanto tempo”Pattinson foi contratado para o quarto filme da série Crepúsculo e uma vez que as filmagens de Eclipse acabem em Vancouver só terá que filmar Amanhecer. “Eles foram filmados rapidamente e sem dores”, diz ele;O super antecipado segundo filme, A Saga Crepúsculo: Lua Nova, estará nos cinemas no mês que vem. Em carne e osso, Pattinson lembra vagamente Edward Cullen porque ele está longe de ser uma alma torturada. Muito dessa imagem é criada com a postura, maquiagem e o cabelo cheio de gel. “Eu uso lentes de contato para o personagem e no primeiro filme usei batom, mas não uso em Lua Nova. Eles mudaram minha aparência para esse filme. Eu também não mexo tanto a sobrancelha nesse filme”.Ele está usando maquiagem hoje? “Nãããão” diz ele com desdém, e parece feliz com o fato que Lua Nova apela mais para os homens. “Esse sempre foi meu livro favorito. Lua Nova será mais para meninos, mesmo com a dificuldade que foi para mim expressar todas aquelas emoções em Crepúsculo. Eu acho que é difícil para os homens aceitar esses tipos de emoções.” Dado o fato que as expectativas estão tão altas, ele falou de seu papel com trepidação. “Eu estava muito preocupado achando que não conseguiria fazer de novo, mas eu tenho uma química natural com a Kristen e fazer a seqüência foi muito fácil. Ela sempre diz que me deu o papel, mas eu não acredito nela”, diz ele com um sorriso. Pattinson também podia relaxar porque tem um papel menor em Lua Nova. Dessa vez, o lobisomem (Jacob Black) toma a liderança. No terceiro filme Eclipse, os dois fazem malabarismos para ver quem ganha o coração de Bella – se ela ainda tiver um até lá. Pattinson parece o material mais improvável para galã, já que ele tem um gosto meio grunge e despreza a vida rica. Mas enquanto ele mantém o discurso de que não gosta de carros velozes (seu pai vendia carros assim) e que é solteiro, ele foi fotografado dirigindo um Porsche ao sair da casa de sua colega Kristen Stewart. Talvez eles estivessem decorando suas falas ou pode ter sido uma armação. Não seria a primeira relação criada para vender um filme. Apesar de que a idéia de estar solteiro aparenta que ele não tem energia para um relacionamento (sua colega Anna Kendrick confirmou que ele está solteiro, em uma entrevista no mês passado). Pattinson tem tão pouco tempo para fazer outra coisa além de trabalhar. “Eu estou trabalhando quase todo dia nesse ano” confirma ele.“Eu tive três dias de folga entre o Remember Me e o Eclipse e então tive que começar a aprender o estilo de montaria Comanche e sem sela para o Unbound Captives. Eu não quero fazer o mesmo tipo de papel. Eu irei fazer Bel Ami, baseado no livro Guy de Maupassant em Janeiro e não sei como vou encaixar tudo. Eu tenho que ganhar peso – mas não acho que eles me deixarão ganhar muito peso já que tenho que filmar o ultimo filme da série Crepúsculo logo depois. Eu tenho que parecer mais velho, no personagem Georges Duroy que vive uma vida difícil durante seis anos, só ficando bêbado o tempo todo. Então eu tenho que parecer um pouco desfigurado”Enquanto ele diz que em Remember Me ele estava basicamente fazendo o papel dele mesmo, George Duroy também é provavelmente mais próximo de sua própria realidade. Atualmente Pattinson vive de três malas de roupa. “Eu vivo em quartos de hotel” ele admite. Ele tem um flat grunge alugado no Soho de Londres, mas ele o deixou para trás e ele virou um local de encontro para seus amigos.O jovem estrela nascido em Londres manteve seus amigos por perto e sua família também. “A coisa da fama tem sido boa para mim. Meus amigos com quem eu cresci são músicos e estiveram envolvidos em algumas musicas da trilha sonora de Crepúsculo e foi maravilhoso o que aconteceu com eles. Eles estão fazendo turnês na América e lotando todos os shows. Meu amigo Sam Bradley fez um show no Whisky A Go Go em Los Angeles e os ingressos acabaram nas pré vendas por telefone mais rápido que qualquer outro show de lá. Sam não tem contrato com uma gravadora e não tiveram propagandas nem nada. É incrível o que você pode fazer somente por uma conexão.”Pattinson, que compõe e canta, teve sua participação com duas musicas da trilha sonora de Crepúsculo. Ele tem tocado piano desde os 5 anos de idade. Foi criado com duas irmãs mais velhas – Lizzy, uma música que está na banda Aurora; e Victoria que trabalha com publicidade – Pattinson cresceu em um bom ambiente familiar. Sua mãe, Clare, trabalhava em uma agencia de modelos, mas foi seu pai Richard que sugeriu que ele se envolvesse em produções amadoras de teatro na Barnes Theatre Company. “Isso aconteceu porque ele viu varias garotas bonitas que iam lá, e então ele disse: ‘Ei Rob, você tem que fazer isso.’”Os pais de Pattinson são aposentados e vivem normalmente mesmo com a fama de seu filho. “É engraçado; eu acho que eles esperam que eu reaja diferente. Eles acham que é mais impressionante do que eu acho que é. Ultimamente todos em minha vida sabem o que é real – menos minha mãe, que acredita em tudo de negativo que é escrito sobre mim”Tipo? “Ah, eu estava dormindo com pessoas e jurando que não estava na cidade ao mesmo tempo. Ela ficou tipo ‘Não eu não acredito em você; eu tenho certeza que você disse isso’. Ela acredita em revistas de fofocas falando de seu próprio filho. Minha irmã Lizzy acha isso bizarro, ela estava nos Estados Unidos em Maio e me mandou uma mensagem dizendo, ‘É ridículo como você é tão famoso!’ É estranho, as revistas publicam coisas sobre mim toda a semana, mesmo que eu não tenha feito nada.”Inicialmente o fanatismo era mais forte nos Estados Unidos, diz ele. “Eu voltei para Inglaterra no natal e fui deixado em paz. Agora está em todo lugar” ele se arrepia, rindo. “Eu fico esperando pelo dia no qual acordarei e serei um idiota para todos”.A segurança é tão apertada em volta de Pattinson que ele vive a vida em uma espécie de bolha. “Eu sou meio carregado para dentro e para fora dos prédios por meus seguranças”, diz ele. “Isso estava me deixando meio louco no começo, mas você tem que aprender a lidar com isso. Se você continua sendo negativo, se continua dizendo ‘Eu odeio isso, eu odeio isso’ então você enlouquece.”Se pelo menos ele conseguisse ter uma resposta para a pergunta que queima na impressa: “O que ele procura em uma garota?”“Hummm.... dinheiro” responde ele, “e uma dose incrível de paciência”. É verdade que mulheres famosas deram em cima dele? “Isso é mentira. Talvez eu nem tenha percebido que elas fizeram isso….”Ele diz que não tem uma garota perfeita, mas admite, “ela teria que ser bem pé no chão”. Então tem alguma celebridade que ele gosta? “Hummm”, ele gagueja, lutando para responder mais uma pergunta difícil. “Eu gosto da Patrícia Arquette em O Amor a Queima Roupa. Ela sempre foi minha pin-up. Eu também gosto de Linda Blair [Exorcista]”.*O filme A Saga Crepúsculo: Lua Nova estréia nos cinemas em Novembro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desenho: Fadas das Estações